terça-feira, 22 de setembro de 2009

O FIM DO LIVRO

Na pré-história, quando o homem começou a expressar seus pensamentos, eles desenhavam nas rochas das cavernas, desenhavam os animais gigantes representando suas caçadas. Depois, a escrita foi evoluindo, passando a ser registrados alguns símbolos (ex: a letra P, e assim por diante). Mais algumas décadas se passaram e começou a existir o alfabeto romano, bem diferente do nosso. A alguns tempos existe o nosso alfabeto, a nossa escrita. Com isso foi possível ler nossa historia, muitos livros de grandes autores e com boas histórias.
Mas não é só em livros e cadernos que podemos escrever, há também o computador, que é um grande avanço tecnológico. Os primeiros computadores eram enormes e surgiam nos EUA no tempo da guerra. Hoje temos computadores que cabem na palma de nossas mãos. E com o avanço da tecnologia e o avanço da escrita, será que vão existir livros ainda? O livro pode deixar de existir, mas a escrita nunca.
Aluna: Rosilei Casanova

Um comentário:

  1. No final do seu comentário, a Rosilei escreveu uma frase muito interessante "O livro pode deixar de existir, mas a escrita nunca." Essa frase já diz tudo, por mais que já existam comunicações via imagens, sons e etc, a escrita nunca será substituída por esses outros meios!

    ResponderExcluir